X

Operação conjunta entre polícias do Brasil e Bolívia resulta em recuperação de caçamba

Há cerca de uma semana, um motorista teve sua casa invadida por ladrões armados e renderam toda a família durante as primeiras horas da madrugada. O intuito seria o roubo de uma caçamba modelo Mercedes Benz, placa AEN 6818.

Por longas horas, o motorista e sua família ficaram sob a mira de armas, enquanto o veículo era levado para a fronteira do Acre, através do município de Plácido de Castro, entrando pela Vila Evo Morales, no lado boliviano. Somente após a travessia, os meliantes foram avisados e as vítimas liberadas.

Neste período, o proprietário Raimundo Araújo Vila Novas (56), denunciou o caso às autoridades que iniciaram buscas do veículo, uma vez que foi identificado passando pelo posto existente na BR-317 através das câmeras de filmagens.

Autoridades dos dois países iniciaram investigações e buscas pelo veículo roubado. Nesta quinta-feira, dia 20, as boas novas fizeram com que Seu Raimundo viesse até a fronteira para pegar de volta sua caçamba que foi encontrada.

Segundo o delegado de Epitaciolândia, Sergio Lopes, onde destacou o apoio dos policiais bolivianos nesta busca, conseguiram localizar o veículo já dentro do município de Humaitá, as margens do Rio Orton, próximo de Riberalta, já quase na região central da Bolívia. O veículo foi restituído ao proprietário. (Alexandre Lima / O Alto Acre)

Caçamba foi localizada no município de Humaitá, na Bolívia
Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: