O novo secretariado foi anunciado nesta semana pelo governador Tião Viana. Os gestores vão assumir as principais pastas do Governo do Estado entre janeiro de 2015 até dezembro de 2018. São praticamente quatro anos de muito trabalho árduo para dar eficiência ao poder público.
Os novos secretários terão, a partir de janeiro, uma missão difícil pela frente? A missão de promover um governo que dite um ritmo saudável de desenvolvimento para o Estado. Um ritmo que valorize a dignidade da população e proporcione oportunidades para as pessoas melhorarem sua qualidade de vida. Façam um Acre para todos, independente da cor político-partidária.
É o futuro do Acre que, em partes, está nas mãos deles. E é isso que cada um destes gestores anunciados devem pensar ao sentar em seus gabinetes e pensar nas ações, políticas públicas e demais atividades desenvolvidas por seus órgãos. Como melhorar? Como fazer o braço do Estado chegar cada vez mais perto para beneficiar o povo? Ganhar a confiança da população?
A resposta está no bom trabalho, nas estratégias e, acima de tudo, na capacidade de aliar uma gestão prática e eficiente com a sensibilidade de saber atuar sempre em benefício das pessoas. Não pode ser só pelo salário. Ser gestor é assumir um compromisso de humanidade para com as pessoas.