X

Empreendedoras do interior do Estado vencem Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país. Este é o principal objetivo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, uma iniciativa que trabalha em transformar sonhos em realidade e faz com que esses relatos sirvam de exemplo para outras mulheres que são ou possuem o desejo de se tornarem empreendedoras.

O prêmio é dirigido a mulheres empreendedoras, com mais de 18 anos, que poderão concorrer em três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual.

A premiação é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria De Estado de Politicas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A premiação é dividida em duas etapas: a Estadual e a Nacional. Na primeira etapa, as selecionadas recebem troféu, certificado e direito de uso do selo de vencedora estadual. As três vencedoras da etapa nacional recebem troféu (ouro, prata ou bronze). As duas primeiras colocadas também conquistam selo de vencedora nacional e uma viagem, em território nacional, para capacitação no segmento de empreendedorismo e gestão empresarial. Já as vencedoras do troféu ouro, ganham ainda uma viagem internacional relacionada ao tema gestão empresarial em seu segmento de negócio.

Maria Vieira, Analista Técnica do Sebrae no Acre que está a frente do projeto relata a importância da premiação para essas mulheres:

“É muito importante desenvolver métodos que façam com que essas futuras e atuais empreendedoras se destaquem no segmento em que atuam. O prêmio vem como forma de reconhecimento pelo trabalho que essas mulheres exercem na comunidade”, explica.

No Acre 59 mulheres se inscreveram. Duas saíram vencedoras. Na categoria Produtora Rural, Marliz da Costa Maciel Morais do município de Cruzeiro do Sul e na categoria Pequenos Negócios, Maria Alzirene Marinho de Holanda do município de Brasileia.

“Fiquei muito surpresa com esta premiação. Esse momento serve de estímulo a querer melhorar cada vez mais. A gente precisa muito do Sebrae”, relata a vencedora do município de Cruzeiro do Sul.

“Todas as mulheres que moram em Brasileia são vencedoras. Conheço muitas mulheres que também merecem esse premio e fico feliz em representá-las. Aprendi muito com o Sebrae e gostaria de pedir aos empresários que não percam a oportunidade de ir ao Sebrae”, diz Maria Alzirena. (Assessoria Sebrae/AC)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: