Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Melhor prevenir

Com o período chuvoso se intensificando na capital acreana e no interior do Estado, a tendência, de acordo com o pesquisador meteorológico Davi Friale é que o Rio Acre até o final de semana atinja o maior nível do ano. Cheia, normalmente, faz lembrar famílias desabrigadas, porém, nesse período é muito comum também ver algumas pessoas saltando de pontes.

Essa “brincadeira” parece até ser interessante aos olhos dos adolescentes, que são os que mais costumam praticá-la, mas, atrás dessa diversão esconde-se um perigo eminente. Muitas vidas já foram ceifadas em decorrência dessa brincadeira, que aparentemente se mostra inocente, mas, que pode ser mortal, independente do fato de os praticantes saberem nadar.

Quem vai ao Centro de Rio Branco já consegue visualizar diversas pessoas pulando das pontes. Tendo em vista a gravidade do assunto, a responsabilidade de chamar a atenção para evitar que essa prática continue se estendendo a todos.

O alerta sobre o assunto serve para os pais, os professores e demais adultos que tenham contato com quem pratica essa “brincadeira”, incluindo a polícia e o Corpo de Bombeiros. É melhor prevenir, do que lamentar depois.

Sair da versão mobile