Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Passando dos limites

A situação da dengue em Cruzeiro do Sul está passando dos limites. Já foram mais de 30 mil notificações de pessoas com suspeita da doença na cidade, sendo que mais de 18 mil destes casos já foram confirmados. Em outras palavras, um quarto da população de lá já pegou (ou, melhor dizendo, foi pega pela) dengue.

É impossível ver esta conjuntura daqui e não lembrar quando Rio Branco viveu dias difíceis por causa do mesmo mosquito. Milhares de pessoas eram acometidas por semana e tiveram casos graves e até mortes ocasionadas pela doença. Foram 3 anos seguidos de epidemia.

Mas, no começo de 2011, um amplo trabalho de união entre o governo, a prefeitura e a sociedade mudou este drama na Capital. A chamada ‘guerra’ contra o ‘odioso do egito’ deu certo, a cidade foi limpa e a dengue foi vencida. E todo ano depois disso o poder público cuida para manter o mosquito abatido.

Politicamente, Cruzeiro do Sul e o Governo do Estado têm diferenças partidárias gritantes. Todo mundo sabe disso. Mas quando se trata do bem do povo, a política deve ficar de lado. Cruzeiro padece com esta epidemia. Portanto, deve chamar toda a ajuda possível e impossível para sair dessa. Caso contrário, mais pessoas vão sofrer.

Sair da versão mobile