Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Saúde de qualidade

Não há como negar o avanço vivido pelo povo acreano nos últimos anos. O governo conta com uma equipe compromissada a fazer valer o dever de comandar o Estado. As notícias são claras, tanto na área do incentivo à indústria, aos pequenos negócios, como na Saúde. Esta última, por sinal, tem trazido muitas conquistas.

Neste fim de semana, por exemplo, mais seis transplantes de rins e fígado foram realizados no Hospital das Clínicas. Em outros tempos, os pacientes não tinham sequer esperança para receber um órgão, afinal, viajar saía caro e as filas de espera desanimavam qualquer um.

Hoje, o Acre se tornou o primeiro da região amazônica a transplantar fígado. E as conquistas não param por aí. O governador sabe que esse é só o início de uma revolução na qualidade da saúde do Estado.

Por isso, já adiantou que a próxima meta é tornar os mutirões cirúrgicos mais frequentes e trazer para o Acre o transplante de pâncreas e ossos. Ele também destacou que a fila de espera para o transplante de córnea zerou.

Ainda assim, a população tem um papel importante. O número de doações poderia ser infinitamente maior. Doar é um ato de amor e pode salvar vidas. É preciso se conscientizar.

Sair da versão mobile