Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sim, há vagas

O anúncio de que serão abertas, nesta semana, mais 2.500 vagas para a formação de operador de telemarketing é um golpe positivo no estômago de quem diz que no Acre não há oportunidades de emprego. O edital deve ser lançado hoje e as inscrições para quem quer se profissionalizar na área serão feitas na escola Campos Pereira.

Podem dizer que o Estado é improdutivo, que tem miséria e chamá-lo de economicamente ‘pobre’. Mas oportunidades não faltam para quem mora aqui. É verdade que o mercado local não é tão amplo como se vê em outros lugares. Mas quem vive nestas terras deve aprender, de uma vez por todas, a parar de compará-las com outros locais.

A mão de obra destes 2.500 operadores que vão ser capacitados (mais os outros 500 que já passaram pela formação) será absorvida por uma empresa líder em contact center em toda a América Latina, a Contax. Significa que eles enxergaram potencial aqui. Não viram um mercado ‘improdutivo’, ‘miserável’ ou ‘pobre’. Firmas grandes farejam lucros.

E assim mais 3 mil acreanos serão empregados. Terão renda. E isso tudo só deixa bem claro que as oportunidades estão aí. Basta à população aproveitá-las melhor.

Sair da versão mobile