Cidade do Povo. Mais uma vez, ela é alvo dos holofotes. Só que agora não de uma forma muito positiva. Os moradores do lugar estão reclamando da ação de bandidos. Estão roubando e furtando, segundo eles, em plena luz do dia. Já teriam formado até gangues.
Esta é uma questão que deve ser vista bem de perto pelo poder público. O maior programa habitacional do Acre é a ‘menina dos olhos’ do governo estadual, como muitos dizem. E esta menina está crescendo. Mais de 1.600 famílias já foram beneficiadas para morar no local (que abrigará, ao todo, 10.518 casas). Ela deve trilhar por um caminho virtuoso na vida.
Se as coisas saírem de controle agora, mais à frente será bem mais difícil estabelecer a política de paz e boa vizinhança que o projeto prega. Se criminosos e até traficantes estão indo morar na Cidade do Povo, as pessoas de bem devem agir para não se tornarem oprimidas por ele. O braço do Estado é forte no local. Basta as pessoas se aconchegaram debaixo dele.
Além disso, hoje o governo anunciará medidas para fortalecer as ações de segurança no empreendimento. Está mais do que certo. Policiamento é algo que nunca pode faltar no lugar que prometia ser a realização de um sonho para muita gente humilde.