Triste. Muito triste o caso dessa criança de apenas 10 meses que foi internada em estado grave. A suspeita é de que o bebê teria sido drogado e abusado sexualmente, durante uma bebedeira em uma casa de Senador Guiomard. A mãe (muito jovem, por sinal), a tia e um amigo (suspeito do crime) das duas foram presos. Uma quarta pessoa continuava foragida, até ontem.
Rio Branco ficou chocado com a brutalidade do crime. E não era para menos. Afinal de contas, o caso mostra o lado mais vil, cruel e desumano das pessoas. A mãe teria ido dormir e colocado a criança em outra cama. Ao acordar de manhã, foi surpreendida com o bebê desacordado.
Isso só reforça a tese de que é preciso ter extremo cuidado com que se deixa entrar em casa. Confiança demais nunca é bom, principalmente quando se tem crianças no domicílio. São seres vulneráveis que precisam do maior zelo e cuidado dos pais. Não podem se misturar com estranhos.
Outro detalhe é a bebedeira. Em hipótese alguma, deixe seu filho em um ambiente com bebidas alcoólicas. Sério. O álcool libera o pior da índole humana. E, daí, qualquer um pode virar vítima.
Por fim, fica a cobrança para que este caso seja solucionado. E, se houve os tais abusos, que os seus agressores sejam responsabilizados e acabem no seu devido lugar: atrás das grades.