Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas, na praça da Biblioteca Pública no centro de Rio Branco, no início da tarde desta sexta-feira, 13. No momento em que vendia drogas a um presidiário em liberdade condicional. A polícia apreendeu dinheiro em espécie e oito porções de maconha. Alcimar Barros Alves, de 28 anos, foi flagrado por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar, a partir de uma denúncia anônima.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de flagrantes (DEFLA) para realização dos procedimentos cabíveis. Para o comandante do 1º BPM tenente coronel Marcos Kinpara, a Segurança Pública tem trabalhado fortemente na repressão a essas práticas de tráfico. Semanalmente são realizadas apreensões de drogas no centro da capital.
“Esse rapaz, preso enquanto comercializava maconha possui 20 passagens pela polícia pelos crimes de furto, agressão e violência doméstica, a PM não vai se render; se tiver que prender o vai fazer”, destacou Kinpara.
O oficial observou também que a polícia do Acre é reconhecida nacionalmente por ser uma das polícias que mais prendem no país. E acrescentou: “Quando nos unimos com a comunidade, o poder fica bem mais forte e o trabalho fica bem mais fácil. Precisamos andar com a comunidade, confiar na comunidade e a comunidade na polícia”, finalizou Kinpara.