Projeto de lei obriga hospitais a fixarem lista de profissionais de plantão

Deputada Sinhasique apresentou Projeto de Lei
Deputada Sinhasique apresentou Projeto de Lei

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou na manhã desta quinta-feira, 19, durante sessão ordinária na Assembeia Legislativa (Aleac), um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação da lista de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e odontólogos de plantão em hospitais públicos do Acre. O projeto solicita que sejam disponibilizados ainda a carga horária e os dias de atendimento de cada médico.

De acordo com a parlamentar, o objetivo principal da matéria é melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

“A melhor maneira que encontramos para atender a demanda da população quanto à falta de informação dos profissionais plantonista é propor a publicidade das escalas médicas, afixando em lugares visíveis, nas entradas de acesso ao público”.

Sinhasique afirma que o projeto foi originado a partir de conversas com os usuários de saúde pública. Segundo ele, a população é quem pede para que esses dados sejam afixados em cada unidade de saúde.

“O projeto foi pensando após uma série de conversas com a população, onde são categóricos em afirmar que mais do que necessário a divulgação e afixação dos nomes de médicos plantonistas e suas especialidades, bem como, os médicos responsáveis pela chefia dos plantões nas unidades de saúde”, relatou a deputada. (Foto: Agência Aleac)

Assuntos desta notícia