X

ARTISTAS SOLIDÁRIOS


Entre os artistas que aderiram à campanha do SOS Acre está o ator Murilo Rosa (1), que divulgou através de vídeo uma mensagem de apoio e os dados da conta SOS Enchente Rio Acre, nas redes sociais, através de vídeo. Colabore você também! Conta corrente 500-2, agência 0071-X, Banco do Brasil.

BOA FORMA

A nutricionista das estrelas Maria Fernanda Pio estará mais uma vez em Rio Branco, no dia 6 de março, atendendo na Rosasfarma do Bosque. E quem aguardou essa oportunidade pode agendar um de seus disputados horários através do telefone (68) 3901-6314. Na foto, a Nutri com o seu paciente Ycaro Tavares (2), ator de Malhação.

SOLDADOS DA BORRACHA

Ex-deputada federal Perpétua Almeida (3) feliz com a notícia de que a partir de segunda-feira, 2, o Ministério da Previdência Social realizará o pagamento da indenização, no valor de R$ 25 mil, para os Soldados da Borracha, viúvas e dependentes. O pagamento será em parcela única e deve ser depositado na conta dos beneficiados junto com o pagamento da aposentadoria.
***
Isso representa quase 200 milhões, de uma vez só, na economia do Acre, que chegam nesse delicado momento da enchente do Rio Acre. Parabéns à Perpétua e aos parlamentares federais que participaram dessa luta.

UM LIVRO NASCEU NA CIDADE!

Amei o texto escrito pelo historiador Marcos Afonso Pontes sobre o lançamento do livro “Outros Morangos” e peço licença ao Mestre para publicá-lo.
***
“Até a chuva resolveu descansar para contribuir com o sucesso do lançamento do livro “Outros Morangos”, do escritor e cineasta Sérgio de Carvalho, na noite desta quinta-feira, 26, no Casarão. Por sinal, o Casarão estava cheio. E cheio de artistas, ativistas, intelectuais, amantes da leitura, amigos.
***
Esforço-me, sobremaneira, e nos últimos tempos, a preferir acender uma lamparina que amaldiçoar a escuridão. Já quase não saio pela noite. Mas o lançamento de um livro, seu nascimento, a coragem do escritor, a expectativa dos leitores, formam, para mim, uma fogueira inevitável de ser visitada, de sentar-se ao seu redor, de celebrar as vozes impressas no papel.
***
E teve música. E teve encenação. E teve leitura. E teve dança. Além, claro, de morangos e champanhe”. Na foto, o autor com o casal Patrycia e Sérgio de Carvalho (4).

DELÍCIAS DA FLORESTA
E por falar na gourmet Patrycia Coelho, ela é uma fofa, super talentosa e sempre causa reboliço nas redes sociais ao divulgar suas receitas, sempre bem acompanhadas de um texto gostoso de ler. Ficou curioso? Acesse o blog www.mesanafloresta. blogspot.com e confira as deliciosas receitas e os textos de dar água na boca. Super recomendo!

MARINHA

Recém formado em Medicina, pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro-RJ, o acreano Ígor Fecury  ingressou na Marinha do Brasil, como oficial do Quadro de Médicos do Corpo de Saúde, para honra e alegria dos pais Ilana Fecury (e Carlos Maurício) e da irmã Larissa (5). O uniforme também lhe caiu muito bem!

BEBÊ À VISTA

Aguardando ansiosa a chegada da pequena Maya, a querida Elis Lucena recebe o carinho e o amor maternal da mamãe Linda Bissoli (6), em São Luís do Maranhão.

B-DAY

Parabéns ao querido amigo massoterapeuta Bento Marques (7), aniversariante do dia 27. Ele é daquelas pessoas que sempre fazem a diferença por onde passam. Atualmente integra o projeto “Atitude Saúde Bem Viver”, da Sesacre, que oferece aulas de ginástica, automassagem e aeróbica para a população.

MAIS MÚSICA

Músicos da banda os Descordantes (8) comemorando a parceria firmada com os amigos da Eletrônica Halley! Essa nova visão de mercado que a Halley vem adotando potencializa e valoriza a música acreana, através da aquisição de instrumentos muito bons por preços justos. Todo apoio à cultura é sempre digno de aplausos!

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

A estilista Manoela Paim (9) foi entrevistada essa semana pela apresentadora Mariana Tavares e a entrevista irá ao ar no programa Amazônia em Revista, no próximo sábado.

APOIO FEDERAL

No dia 27, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, esteve em Rio Branco. Ele veio trazer a solidariedade e o auxílio do Governo Federal neste momento de dificuldade.
***Na ocasião, Occhi trouxe a mensagem da presidenta Dilma, que se colocou a disposição para ajudar a população acreana no que for preciso.

ESTADO DE CALAMIDADE
Prefeito Marcus Alexandre assinou no domingo, 1º, o decreto de Estado de Calamidade Pública em Rio Branco. Já são 38 bairros afetados na Capital e 21 áreas rurais. Os trabalhos de remoção e de acolhimentos aos desabrigados em todo o Estado estão sendo acompanhados de perto pelo governador Tião Viana e sua equipe, que não medem esforços para auxiliar a população.

LUTO
Nossa solidariedade à família do advogado Edmir Gadelha, que regressou à pátria espiritual no dia 2. Foi velado e homenageado na casa aonde trabalhou, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte a família e receba seu filho de braços abertos.

COACHING
Na próxima quarta-feira, 4, às 17h30, a Master Coach Caterine Castro ministrará “Coaching para Mulheres”, no Hotel Terra Verde, Centro. O evento, promovido pelo IBC Coaching, apoia o movimento do Acre Solidário solicitando às participantes a doação de leite em pó ou fraldas descartáveis para os desabrigados da enchente do Rio Acre. Diante da adversidade, vamos criar oportunidades de fortalecer essa corrente do bem. Juntos Somos Mais!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: