Não teve outro assunto na cidade nesta quarta-feira senão a visita da presidente Dilma Rousseff. As redes sociais foram tomadas. Memes surgiram de toda parte. Alguns tentaram bastante fazer uma fotinha, a famosa selfie, com ela. Ameaças de protestos em massa se transformaram em manifestações individualistas pífias. Na chegada do aeroporto, militantes ficaram histéricos para dizer ‘Dilma, i Love you’. Muita badalação. Só que nada disso foi prático.
Deixando as polêmicas de lado, a passagem de Dilma por aqui foi muito produtiva. Primeiro, ela conferiu, junto com o governador Tião Viana e com o prefeito Marcus Alexandre, os estragos causados pela maior enchente que o povo acreano já sofreu. Em seguida, ela foi além dos números. Visitou as famílias vítimas da alagação do Rio Acre, no abrigo do Ginásio do Sesi.
Para fechar com chave de ouro, deu uma ‘palhinha’ sobre o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) 3 e entregou casas no Cidade do Povo, programa muito elogiado pela maior líder do país. E ainda disse que a nova fase do MCMV dá prerrogativa para o Acre ter novas moradias.
O que dizer? Dilma fez bem o seu papel. Conheceu melhor o drama que o Estado passa, anunciou primeiros medidas e tomou ciência para fazer muito mais. E o povo do Acre também está de parabéns porque deixou de lado as cores partidárias e recepcionou Dilma do jeito que uma presidente da República merece: com amor e esperança.