Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Olha o peixe!

Nesta quinta-feira, o Complexo de Piscicultura do Acre escreve mais uma página de sua história. Chega às prateleiras dos supermercados acreanos o primeiro lote de peixes produzidos no complexo. Se assim desejar, o acreano poderá adquirir os peixes das espécies de pintado, tambaqui, pirarucu, além de cortes especiais. De início, estão sendo disponibilizadas nove toneladas de peixes a população.

Para quem duvidava que o complexo não chegaria a mais esta etapa, terá agora que reconhecer o sucesso de tal empreendimento. Não resta dúvida de que este promete ser um grande marco para consolidar as políticas públicas que o Governo do Estado, principalmente sobre a gestão do governador  Tião Viana, está fazendo na piscicultura local.

Se continuar nesta mesma linha, esta indústria tem tudo para abastecer não apenas o mercado interno, como também o dos estados vizinhos e até mesmo enviar peixes exóticos para a Europa e para a Ásia. Isso prova que o mundo já abriu os olhos para o potencial dos peixes amazônicos. Estamos diante de uma cadeia sólida que está se formando.

Sair da versão mobile