Gazetinhas 01/03/2015

* No meio de tanta mamata, de tanta pouca vergonha, nada como uma postura decente para provocar um suspiro de esperança.

* Deputado Leo de Brito anunciou que abrirá mão do benefício que fornece o pagamento de passagens aéreas para as mulheres e maridos dos parlamentares federais.

* “Vejo esse gasto como pessoal e defendo que o que é pessoal não pode ser incluído na cota, que vem do dinheiro público”, afirmou o deputado.

* O óbvio, o sensato, o honesto.

* Mas não para a maioria dos deputados e deputadas que foram coniventes com a volta da regalia.

* A compra das passagens aéreas para parentes já havia sido proibida, em 2009, inclusive após escândalos pelo uso indevido da verba.

* Entretanto, o atual presidente da Casa, o peemedebista Eduardo Cunha, tratou de mudar as regras novamente, incluindo o benefício juntamente com o reajuste na cota de gastos dos gabinetes.

* Pressionado pela opinião pública, o deputado disse que a Mesa Diretora da Casa pode até rever a decisão…

* Embora ele mesmo não veja “nada demais” na medida.

* Quando é o povo que paga a conta, né, deputado?

* Que vergonha.

* O posicionamento do petista Leo de Brito, além de uma boa bola dentro no mandato, deve pressionar os colegas de bancada a fazerem o mesmo.

* Pelo menos, é o que se espera.

* Na internet, já circulam também emails para recolher assinaturas contra o benefício, que, se não for modificado, entrará em vigor a partir de abril.

* Acorda, Brasil!

* Na previsão do tempo, mais um final de semana de muita chuva, na Capital.

* Em Rio Branco, o nível do Rio Acre se aproxima dos 17m, e a situação é dramática para as mais de quatro mil pessoas atingidas pela cheia.

* A parte bonita de se ver é a grande rede de solidariedade que se formou entre entidades públicas, sociedade civil organizada, pessoas comuns…

* Aonde se vai – comércios, repartições, academias, supermercados – logo se encontra a caixinha de coleta do Acre Solidário ou da Ação Rio Branco Amiga.

* Um bom reflexo da organização e da força dos programas, liderados pelas primeiras-damas Marlúcia Cândida e Gicélia Viana.

* E quem foi que disse que nosso brujo Davi Friale negou que haveria alagação em Rio Branco este ano, hein?

* Foi bem o Dim…

* Agora, pense num homem brabo!

* “Dissemos e continuamos a afirmar que não haverá problemas de alagamento, com relação ao Rio Madeira, na BR-364, porém, nunca dissemos que o Rio Acre não teria enchentes este ano, muito pelo contrário, avisamos da ocorrência com bastante antecedência”.

* Óoooi.

* Tá dado o recado, El Brujo.

Assuntos desta notícia