Deputado se reúne com bancada federal para tratar de ajuda ao Estado

 Com o intuito de viabilizar recursos para auxiliar na reconstrução dos municípios atingidos com a alagação no Estado do Acre, o líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antônio Pedro, reuniu-se, ao longo da semana, com os parlamentares que compõem a bancada federal acreana.

“Estive em Brasília na companhia da bancada federal. O objetivo da visita foi para buscar recursos para o Acre, em especial aos munícipios de Capixaba, Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil e Xapuri, atingidos pela cheia histórica que acometeu nossa população”, frisou o deputado.

O líder político voltou a destacar a importância do apoio dos deputados federais ao Acre. “Vivemos um momento delicado em nosso Acre. Nossa esperança é que os deputados nos ajudem com recursos”, falou o deputado.

Ele pontuou que, em conversa com o deputado Major Rocha (PSDB) e o senador Gladson Cameli (PP), recebeu a garantia de que a bancada federal estará empenhada na busca de valores para amenizar a situação calamitosa que alguns municípios estão passando.

“Tenho certeza que com o apoio do senador Gladson Cameli e do deputado federal Major Rocha iremos contribuir para o progresso de nosso povo, pois a verdadeira motivação vem de realizações, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento”, destacou.

Segundo o parlamentar estadual, a cheia histórica do Rio Acre deixou um rastro de destruição nas cidades de Brasiléia e Xapuri. “Somente em Xapuri, a cheia deixou 2.425 desabrigados, sendo que deste montante, 144 famílias ficaram em casas de parentes e 663 famílias foram para abrigos públicos”, disse.

Na oportunidade, o parlamentar também participou de agenda com o presidente nacional do Partido Democratas (DEM), o senador Agripino Maia.

“Também estive com o senador Agripino Maia, presidente do DEM. Na conversa, ele falou de suas experiências no legislativo nacional e de ideias inovadoras para o desenvolvimento de nosso País. Mesmo sendo do Rio Grande do Norte, o senador não mediu esforços para ajudar a população do Acre”, frisou.

 

Assuntos desta notícia