Eber Machado pede anistia de multas em período de enchente

O primeiro vice-presidente da Aleac, deputado Éber Machado (PSDC) destacou que estará apresentando um requerimento junto a mesa diretora da Aleac, solicitando o cancelamento das multas aplicadas pelo RBTrans, durante o período crítico da cheia do Rio Acre, ocorrido na semanada passada.

De acordo com o parlamentar, diversos condutores foram multados enquanto fazia a retirada das famílias dos locais atingidos pelas águas. Ele pede que o órgão analise a situação que levou os condutores a estacionar de forma errônea.

“O RBTrans tem que estar atento ao momento em que estávamos vivendo. Multar quem estava prestando solidariedade é um tremendo absurdo. Pedimos a compreensão do órgão quanto a esse assunto e peço que as multas sejam canceladas”, disse o deputado.

O deputado ressaltou ainda que os agentes teriam abordado os voluntários de forma truculenta, não permitindo explicações.

“Não podermos permitir que o cidadão seja atacado por um agente público e o pior, em um momento em que estava prestando solidariedade. Por que não educar? Por que já multar? Porque agir de forma bruta? Inaceitável. Vou conversar com o prefeito Marcus Alexandre para coibir este abuso”, enfatiza.

Por fim, Éber esclareceu que a indicação só irá abranger as situações dos voluntários. “A anistia das multas será apenas para os condutores que foram voluntários na alagação. Qualquer outro caso,  como as ocorrências de embriagues alcoólica, por exemplo, não estão inclusas. As instituições não podem prejudicar quem tenta ajudar os desabrigados”, pontou Eber Machado.

 

Assuntos desta notícia