Encerra nesta quarta-feira prazo para eleitores regularizarem o título

 O Tribunal Regional Eleitoral do Estado Acre (TRE/AC) alerta aos eleitores que não compareceram ou que não justificaram a ausência nas urnas nas últimas três eleições, que o prazo para regularizar a situação junto à justiça Eleitoral encerra nesta quarta-feira, 4.

Quem não justificar dentro do prazo estipulado pelo TRE/AC, terá o título de eleitor cancelado. A lista contendo o nome de todos os eleitores que se enquadram nesta situação já está disponível no mural dos cartórios eleitorais e também no portal de Internet do órgão.

Para efetuar a regularização, o eleitor deve comparecer ao cartório, tendo em mãos a identidade ou qualquer outro documento oficial com foto. O TRE lembra ainda que cada turno é considerado uma eleição, portanto, para cada justificativa por ausência de turno será cobrado à taxa de R$ 3,51.

Os eleitores com voto facultado, ou seja, aqueles menores de 18, maiores de 70, analfabetos ou com dificuldade de locomoção, não terão o título cancelado, desde que estão registrados no cadastro da Justiça Eleitoral.

Assuntos desta notícia