Ermício Sena comenta declaração de deputado petista quanto a crise entre a sigla e o PMDB

 O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ermício Sena, comentou sobre a declaração do líder da sigla na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, no qual se referindo à crise nacional do PT e à reação do PMDB, afirmou que “quando o barco está afundando, os primeiros a pular são os ratos”.

Lourival Marques fez o comentário após a deputada da oposição Eliane Sinhasique, durante sessão ordinária na Casa Legislativa, na última quinta-feira, afirmar que parte do PMDB não aceita a aliança existente com o PT nacional.

Para Ermício, as declarações do deputado petista não podem ser levadas ao “pé da letra”. Ele destaca que Lourival usou apenas uma figura de linguagem para fazer referência sobre o assunto.

“Não considero grave a declaração de Lourival Marques, porque creio que ele não quis dizer isto. Foi uma figura de linguagem”, disse.

O deputado Leo de Brito também comentou o assunto. Ele admitiu a existência de uma crise e afirmou que é insustentável a situação do PMDB. Quanto às declarações de Louro Marques, o deputado federal também acredita que o termo usado não passa de uma figura de linguagem.

“Creio que o Lourival usou uma figura de linguagem. É verdade que temos mesmo uma crise. O que o irrita é esse comportamento do PMDB ser base aliada em Brasília e querer ser oposição ferrenha aqui”, concluiu.

Assuntos desta notícia