Parlamentar pede que Governo Federal melhore a distribuição de investimentos na saúde pública

 O líder do Partido Verde na Aleac, deputado Nelson Sales, destacou a importância de investimentos do Governo Federal para solucionar problemas registrados no sistema de saúde pública do Acre. Ele ressalta que as prefeituras não possuem recursos para oferecer um serviço adequado à população.

“O tema saúde é muito importante. Olhando para a realidade das nossas prefeituras, sabemos que elas precisam de ajuda para manter as unidades funcionando. Somente com os recursos próprios não é possível”, disse.

O deputado lembrou que os recursos enviados às prefeituras para as farmácias básicas não representam 20% da demanda. Frisou ainda a falta de profissionais para atender nas unidades de saúde.

“Levando em consideração a demanda, esses valores que são destinados, não são suficientes para abranger todo mundo. Quando tem médico, falta remédio ou vice-versa. A verdade é que os nossos municípios atualmente não têm condições de bancar sozinhos a saúde pública”, apontou.

Para ele, mesmo com os investimentos do SUS, o custeio das despesas com a Saúde ainda é o gargalo dos gestores.

“É preciso urgentemente do apoio do Governo Federal. Do outro lado, não podemos atribuir somente aos trabalhadores, sejam médicos, enfermeiros, técnicos e outros, os problemas registrados. Precisamos olhar o problema como um todo e buscar a solução”, afirmou.

 

 

Assuntos desta notícia