Beneficiários têm até o próximo dia 20 para fazer a revisão cadastral do Bolsa Família

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam avisos no extrato de pagamento sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer, até 20 de março, nos Centros de Referência de Atendimento Social (Cras). Quem não atender a convocação poderá ficar sem o pagamento benefício a partir de abril, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

No mês de fevereiro, foram pagos mais de R$ 18,6 milhões a 78.762 famílias que receberam o benefício no Acre. O pagamento das famílias acreanas tem valor médio R$ 236,74. Esse é o mais alto valor pago em todo país. O benefício fica disponível para saque durante 90 dias.

A cada dois anos, o responsável pelo benefício na família precisa atualizar ou confirmar seus dados para continuar recebendo o pagamento. Os dados são atualizados no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Quem não recebeu o aviso no extrato está com o cadastro em dia.

Para atualizar o cadastro, o titular do cartão do Bolsa Família deve levar o CPF ou o título de eleitor ao setor responsável pelo programa. É preciso apresentar também um documento de identidade de cada um dos demais integrantes da família. Além da documentação obrigatória, as famílias podem apresentar comprovantes de residência e de matrícula escolar das crianças e dos adolescentes e carteira de trabalho.

Assuntos desta notícia