Idiomas sem Fronteiras recebe inscrições para cursos presenciais de inglês até o dia 26

Até a próxima quinta-feira, dia 26 de março, ao meio dia, estão prorrogadas as inscrições para cursos de língua inglesa do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês. Os cursos são presenciais e ofertados pelas universidades federais que são Núcleos de Línguas (NucLis) do Programa.

Os cursos presenciais são gratuitos e têm carga-horária de 4 horas semanais, totalizando 16, 32, 48 ou 64 horas (dependendo da turma) por curso. Além disso, são ministrados por licenciandos ou licenciados em Língua Inglesa com comprovação de excelência no idioma e habilidades pedagógicas. O material didático é de escolha de cada universidade, com o apoio de materiais de países nativos e parceiros do Programa IsF – Inglês, como os Estados Unidos.

Outro diferencial dos cursos presenciais são os English Teaching Assistants (ETAs), norte-americanos com experiência pedagógica que por meio da Fulbright e da Capes estão no Brasil para serem apoio das atividades do IsF – Inglês nas instituições universitárias. Temos atualmente 120 ETAs atuando no país.

Podem participar dos cursos os alunos de todas as áreas matriculados nas universidades NucLi que estejam ativos no My English Online ou que tenham realizado o TOEFL ITP, e servidores públicos (técnicos administrativos e professores) que já tenham disponível seu resultado do TOEFL ITP, por meio do IsF – Inglês. Para saber todos os detalhes sobre os requisitos de participação, acesse o Edital 07/2015 no portal  isf.mec.gov.br/ingles.

Atualmente, como requisito para a inscrição nos cursos presenciais, o estudante precisa ser aluno regular do curso My English Online (MEO), ou já ter realizado o TOEFL ITP pelo Programa.  No entanto, a partir de maio de 2015 poderão se inscrever apenas aqueles que já houverem realizado o TOEFL ITP pelo IsF – Inglês, que oferta o teste gratuitamente. Quem é matriculado no MEO pode continuar com o curso online simultaneamente aos estudos presenciais.

No Portal IsF – Inglês há instruções sobre como realizar a inscrição, a qual pode ser feita diretamente no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br.

(Ascom Ufac)

Assuntos desta notícia