Impactos da enchente na zona rural continuam a ser levantados

Com equipes percorrendo toda a bacia hidrográfica do Rio Acre, de Assis Brasil a Porto Acre, o Governo do Estado continua construindo o relatório sobre os impactos da enchente histórica na zona rural. Com as equipes, segue a solidariedade institucional com sacolões e água mineral.

O resultado final será apresentado pela Comissão Estadual de Socorro e Levantamento para Avaliação de Danos, formada por representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e Governo Federal.

Mais de 2.500 famílias foram atingidas na zona rural. Os prejuízos com produção podem passar dos R$ 60 milhões, isso em uma estimativa preliminar – os dados começam a ser consolidados durante esta semana, quando as equipes de campo chegam com novos números.

“Ontem mesmo recebemos a informação de que 10 toneladas de castanha em Porto Acre foram levadas pelo rio. Temos equipes também percorrendo o Riozinho do Rola e seus igarapés. Ali a produção de arroz, feijão e mandioca foi quase toda afetada”, explica Glenilson Figueiredo, secretario de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Estado. (Arison Jardim / Agência Acre)

Assuntos desta notícia