![Sistema Fieac vai ajudar na reconstrução de Tarauacá 2 Necessidades de Tarauacá foram levantadas em reunião](https://agazetadoacre.com/noticias/wp-content/uploads/2015/03/Sistema-FIEAC-vai-ajudar-a-reconstruir-Tarauacá-Visita-Prefeito-Tarauacá-FOTO-ASCOM-FIEAC-300x200.jpg)
Construção civil, instalador elétrico residencial, pintor, marceneiro, encanador, assentador cerâmico, mecânica de moto e bicicleta, e manipulação de alimentos são alguns dos cursos já confirmados pelo Sistema Fieac para ser realizados em Tarauacá, a partir da segunda quinzena de maio. E, no fim do mês, mais precisamente dia 30, será realizada mais uma edição da Ação Global naquele município.
A parceria bem-sucedida firmada no ano passado, por meio do Projeto de Interiorização das Ações do Sistema Fieac, será repetida agora, em virtude da necessidade e urgência de qualificação de mão-de-obra para ajudar na reconstrução da cidade, que foi devastada por nada menos que nove enchentes, que se iniciaram em novembro de 2014. O prefeito Rodrigo Damasceno esteve na Fieac, na última sexta-feira, 27 de fevereiro, reunido com o presidente em exercício, José Luiz Assis Felício, a superintendente do Sesi, Gisélia Belmina, e o diretor regional do Senai, César Dotto, para fazer um levantamento das maiores necessidades e acertar os detalhes de logística.
“Perdemos muitos móveis, temos uma demanda reprimida e uma cidade que foi destruída. O que vocês precisarem da nossa parte, estamos dispostos a fornecer, porque isso não é gasto, e sim, investimento”, frisou. “Estão faltando muitos profissionais na nossa cidade”.
De acordo com José Luiz Felício, a Fieac e as instituições que compõem o Sistema, como Sesi e Senai, farão o esforço necessário para oferecer o seu melhor à população neste momento de grande necessidade. Estima-se que o prejuízo do município seja de R$ 40 milhões, somando-se as zonas rural e urbana, e ainda está prevista nova enchente neste mês de março. “Vamos, sim, ajudar no que for preciso para a formação desse povo que vai reconstruir a cidade”, concluiu o empresário. (Texto e foto: Ascom Sistema Fieac)