Ufac apresenta projeto para os próximos 20 anos da instituição

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 2, o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara, que apresentou o projeto da universidade para os próximos 20 anos, voltado principalmente à interiorização da instituição. Tião Viana lembrou que o Governo do Estado faz questão de manter a parceria com a universidade e revelou orgulho por todo o trabalho desenvolvido.

Segundo o reitor, a ideia da interiorização é que novos campus atendam as demandas de todo o Estado, concretizando o sonho de que jovens não precisem sair mais de casa para concluir o nível superior. “O governo sempre foi um grande parceiro da Ufac. E esse é um plano discutido amplamente com o governo e a comunidade, a partir de audiências públicas na Capital e no interior, para saber o que as pessoas pensam e desejam da universidade”, conta Minoru.

O campus de Brasileia deve ser inaugurado em abril. Ele terá quatro cursos iniciais, atendendo principalmente as demandas da região. São eles: engenharia agrícola, engenharia da pesca, engenharia de alimentos e bacharelado em ciências biológicas. Junto ao Ministério da Educação, está sendo orquestrada a contratação dos novos professores.

Para o futuro próximo serão articulados os campus de Feijó/Tarauacá e Sena Madureira, que junto ao de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, fará com que a universidade passe a contemplar todo o Acre. (Samuel Bryan / Agência Acre)

Assuntos desta notícia