Última chamada de inscrição no Sisu/Ufac começará no dia 23 de abril

A Universidade Federal do Acre (Ufac) pretende cumprir o prazo de 25% do ano letivo, antes de encerrar as matrículas para ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. A sétima chamada é composta por duas fases e divulgará o nome dos candidatos selecionados.

A primeira fase estará disponível a partir da meia-noite do dia 23 de abril, no site www.ufac.br, para o cadastramento das informações dos candidatos classificados, juntamente com o formulário socio-econômico para os que concorrem às vagas reservadas pela lei nº 12.711/12, destinada a alunos oriundos integralmente do ensino médio público, em cursos regulares ou da educação de jovens e adultos.

A segunda fase consiste na entrega da documentação exigida, a ser realizada no dia 23 e 24 de abril, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, nos “campi” da instituição, conforme o local de oferta do curso no qual o candidato obteve classificação.

O responsável institucional do Sisu/Ufac, Thiago Figueiredo, destacou a procura pelas vagas. “Mesmo com o número de chamadas igual ao ano de 2014, o ingresso à universidade tem sido um pouco mais eficaz em termos de ocupação das matrículas, comparado ao mesmo período do ano anterior”, afirmou.

As vagas para os cursos de Direito, Engenharia Civil e Enfermagem já foram preenchidas. Os cursos de Artes Cênicas, Educação Física e Letras/Francês oferecem um maior número de vagas.

Confira os locais para entrega da documentação – Campus de Rio Branco: auditório dos Órgãos Colegiados Superiores, localizado no bloco Esther de Figueiredo Ferraz (bloco das Pró-Reitorias Acadêmicas).

Campus Floresta (Cruzeiro do Sul): laboratório de informática, estrada Canela Fina, km 12, Gleba Formoso.

Confira as vagas disponíveis nos ‘campi’ da Ufac

Rio Branco

Artes Cênicas: 8
Educação Física (licenciatura): 8
Engenharia Florestal: 2
Economia: 2
Geografia (licenciatura): 7
Letras/Francês: 8
Medicina: 1
Pedagogia: 7
Química: 6
Sistemas de Informação: 2
Biologia: 3
Ciências Sociais: 4
Física: 2
Geografia (bacharelado): 3
Engenharia Agronômica: 5
História (vespertino): 6
História (matutino): 3
História (noturno): 4
Letras/Inglês: 3
Letras/Português: 4
Letras/Libras: 5
Matemática: 4
Medicina Veterinária: 2

Cruzeiro do Sul
Biologia (bacharelado): 8
Biologia (licenciatura): 7
Enfermagem: 2
Engenharia Agronômica: 11
Engenharia Florestal: 15
Letras/Espanhol: 2
Letras/Inglês: 4
Letras/Português: 2
Pedagogia: 2

(Ascom Ufac)

Assuntos desta notícia