Deputado fala sobre Medidas Provisórias que tratam sobre mudança no seguro desemprego

 O deputado federal Alan Rick (PRB) comentou sobre as medidas provisórias (MP) 664/2014 e 665/2014, que tratam sobre algumas mudanças no seguro desemprego. Ele afirma que é contra as medidas, pois elas tiram os direitos dos trabalhadores.

“Quem está na ponta não pode ter o seu acesso dificultado. As duas medidas provisórias criam regras que, a meu ver, são desnecessárias e terão que ser revistas. Sou absolutamente contra a restrição do acesso do trabalhador ao seu seguro-desemprego”, frisou o deputado.

De acordo com Alan Rick, as MPs, no momento, encontram-se em comissão especial para a devida análise. “As medidas estão sendo debatidas em comissão especial, antes de seguir para o plenário da Câmara. É importante que isso aconteça, uma vez que elas tornarão mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro desemprego e a pensão por morte”, disse o deputado.

O líder político destaca que as MPs estão recebendo críticas da sociedade por estarem suscitando mudanças nas regras do seguro desemprego em um momento de crise.

“Antes mesmo de chegar ao plenário da Câmara, o governo vem recebendo críticas por promover mudanças em um momento com previsão de baixo crescimento econômico, aumento do desemprego e queda da renda do trabalhador”, relatou.

Por fim, o parlamentar ressalta que o Governo Federal terá dificuldades na aprovação das matérias. “Elas estão sendo debatidas no âmbito de duas comissões mistas, criadas com a única finalidade de discutir as matérias. Acredito que o governo terá dificuldade de aprová-las”.

 

 

Assuntos desta notícia