Senador articula a criação de associação de vereadores para fortalecer câmaras municipais

 O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT), e o presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC), anunciaram no começo da tarde de segunda-feira, 27, a realização do primeiro encontro de Câmara do Acre.

De acordo com os parlamentares, o objetivo principal do evento é estreitar o contato entre as câmaras de todo o Estado, proporcionando, dessa forma, a troca de experiências entre os parlamentares.

O presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa, destaca que a reunião estará proporcionando, ainda, suporte aos vereadores dos municípios. Segundo ele, os parlamentares municipais não possuem estrutura adequada para desenvolver um trabalho adequado, que possa suprir as necessidades da população.

“Sou procurado por muitos vereadores do interior que querem tirar dúvidas ou receber uma sugestão. A presença dos órgãos de controle vai ser importante para que os parlamentares passem a ver os órgãos de controle como parceiros que zelam pela boa aplicação dos recursos públicos”, afirma Costa.

O senador Jorge Viana ressaltou a criação da associação. “Na ocasião, estaremos efetivando a criação da associação dos vereadores do Acre. Esta união é importante, bem como é saudável uma aproximação entre o Senado e as câmaras de vereadores. Como vice-presidente do Senado, estarei aqui para ouvir e trocar ideias”, frisou.

Por fim, o senador lembrou que o Governo do Estado e Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) também são parceiros. “A Câmara de Rio Branco será anfitriã deste importante evento, que contará com a presença dos órgãos de controle como o Tribunal de Contas e também o Ministério Público Estadual”, destacou o senador.

Segundo Artêmio Costa, o encontro será realizado nos dias 15 e 16 de junho.

 

 

Assuntos desta notícia