A presidenta Dilma Rousseff disse ontem, 9, que a terceirização não pode ‘comprometer direitos dos trabalhadores’. Em entrevista coletiva, a presidenta disse que o governo acompanha ‘com muito interesse’ a tramitação do projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no país, aprovado ontem, 8, na Câmara dos Deputados.
“Existe uma questão ligada à terceirização, sim, que precisa ser tratada. Agora, a posição do governo é no sentido de que a terceirização não pode comprometer direitos dos trabalhadores. Nós não podemos desorganizar o mundo do trabalho. E temos de garantir que as empresas contratadas assegurem o pagamento de salários, de contribuições previdenciárias e, ao mesmo tempo, também paguem seus impostos”, disse.
Petrobras já limpou o que tinha que limpar – A presidenta Dilma Rousseff também disse que a Petrobras superou seus problemas e ‘está de pé’. Ela comentou o assunto durante a entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. “A Petrobras está de pé. Ela limpou tudo o que tinha que limpar. Tirou os que estavam lá dentro e que aproveitavam de suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos”.
A presidenta destacou que a estatal superou a marca de 700 mil barris de óleo extraídos do pré-sal, camada mais profunda do subsolo marítimo. “Não só já deu a volta por cima como hoje já mostrou a que veio. Bateu todos os recordes e chegou a 700 mil barris em tempo recorde.”