Leila Galvão volta a cobrar construção de ponte que liga Brasiléia a Epitaciolândia

 A deputada Leila Galvão (PT) voltou a comentar sobre a necessidade da construção de uma nova ponte entre Brasiléia a Epitaciolândia. De acordo com ela, atualmente a população dos dois municípios sofre devido às más condições da ponte.

Segundo Leila, a ponte, que foi construída há cerca de 30 anos, estaria causando grandes transtornos para os motoristas e para os pedestres que são obrigados a passar pelo local.

“A verdade é que estamos enfrentando dificuldades devido às péssimas condições da ponte. Temos conhecimento do projeto que trata da construção de uma nova ponte. Sabemos da sensibilidade do governador em relação a este caso. Peço que a mesma seja construída logo para evitar novos transtornos à população dos dois municípios”, disse.

Leila comentou, ainda, acerca da visita do secretário estadual de Educação, Marcos Brandão, ao parlamento estadual, na última quarta-feira, 8. Ela destacou o resultado do Ideb e afirmou que o secretário foi coerente ao apresentar os dados à Comissão de Educação da Aleac.

“O secretário, em momento nenhum, quis mascarar a realidade do ensino no Acre. Ele teve a grandeza de reconhecer que nem todos os desafios foram alcançados. Aqui temos que ter o bom senso de não só fazer cobranças ao Estado e aos municípios”, salientou.

Por fim, a deputada ressaltou a visita realizada ao secretário estadual da Saúde, Armando Dantas. Ela frisou que o secretário garantiu que todas as reivindicações levantadas pelos pais e gestores do Instituto Dom Bosco, ocorrida na última terça-feira na Aleac, serão atendidas no menor espaço de tempo possível.

A parlamentar pontuou que uma série de Indicações será encaminhada ao secretário de Saúde, dentre elas, o mutirão de cirurgias para atender a comunidade do Alto Acre. Ela falou que há necessidade dos procedimentos de laqueadura e vasectomia de serem feitos pelo Hospital Regional de Brasiléia. Entretanto, a unidade precisa ser credenciada pelo Ministério da Saúde.

Assuntos desta notícia