Durante Operação Álcool Zero quase 80 pessoas foram autuadas

 A Operação Álcool Zero autuou 79 pessoas por embriaguez ao volante no último final de semana. Entre sexta-feira, 10, e domingo, 12, 490 veículos foram abordados durante a operação, divida em quatro blitze. O trabalho foi realizado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar em parceria com o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC).

O comandante do Batalhão de Trânsito, major Paulo Fernandes, explica que o número se deve a intensificação de operações durante o final de semana. “O número ainda está dento do esperado. Mas, o aumento se deve há uma festa que aconteceu no sábado à noite”, disse.

O major Paulo acrescenta que a população têm se conscientizado, no que diz respeito a dirigir alcoolizado. “As pessoas têm noção de que a qualquer momento, podem ser abordadas durante uma blitz. Nosso objetivo é preservar vidas. E essas operações têm evitado esse tipo de ocorrência”, salientou.

Segundo o comandante, entre PMs e agentes de trânsito do Detran-AC, cerca de 15 pessoas trabalharam diretamente em cada operação.

De acordo com Shirley Torres, diretora de operações do Detran-AC, a Operação Álcool Zero é realizada todos os dias, de segunda a segunda. “As operações são intensificadas durante os finais de semana, duas equipes trabalham simultaneamente”, explicou a diretora.

Ainda de acordo com Shirley, após a implementação do programa Álcool Zero, as ocorrências diminuíram significativamente.

 

Assuntos desta notícia