FGTS pode ser solicitado a partir de hoje no Arena da Floresta

 Os trabalhadores atingidos pela cheia histórica do Rio Acre, em Rio Branco, poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta terça-feira, 14. O procedimento pode ser feito em duas etapas, seja presencial, no atendimento instalado no Arena da Floresta, em datas específicas, de acordo com a letra que inicia o nome do trabalhador, ou por telefone, através do número 0800-726-0207.

Na abertura do prazo para solicitação, o atendimento no Arena será para os trabalhadores com as iniciais B e C. O prazo termina do dia 29 de maio. Segundo a Caixa Econômica Federal serão mais de R$ 40 milhões, que contemplarão trabalhadores de 45 bairros, totalizando 900 ruas.

Os documentos exigidos no ato de solicitação são RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. O valor máximo a ser sacado é R$ 6,2 mil.

Para ter direito ao saque, os trabalhadores precisam ser residentes nas áreas que foram atingidas pela cheia, em municípios onde foi declarado estado de calamidade pública ou situação de emergência, caso de Rio Branco, Brasileia e Xapuri.

É necessário ainda, ainda apresentar documentos de identificação com foto, como carteira de identidade, passaporte e carteira de habilitação; comprovante de residência e carteira de trabalho com o número do PIS.

Cheia histórica

Em Rio Branco, a cheia do Rio Acre desabrigou mais de 10,4 mil pessoas em 53 bairros. No total, em torno de 87 mil pessoas foram afetadas diretamente pela enchente. Após a vazante do rio, ao menos 33 casas foram condenadas pela  Defesa Civil, nos bairros Seis de Agosto e Cidade Nova.

A cheia também deixou mais de 70 mil alunos fora das salas de aula nos município de Rio Branco, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Feijó e parte de Tarauacá.

FGTS - OL (3)

Assuntos desta notícia