Rio Branco volta ao RJ após 18 anos de olho em vitória inédita na Copa BR

Alexandre Matão é a esperança de gols do Estrelão no jogo desta quarta-feira
Alexandre Matão é a esperança de gols do Estrelão no jogo desta quarta-feira

Quase 20 anos depois, o Rio Branco volta ao Rio de Janeiro em um jogo da Copa do Brasil – já disputou partidas de outras competições nacionais no Estado. Diferente de 1997, quando levou 5 a 1 do Flamengo, a equipe acreana encara o Vasco dessa vez, no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2015. O Alvirrubro tenta quebrar a escrita sem vitórias em busca de uma classificação histórica.

Em 1997, o Estrelão do Acre fez a sua melhor campanha no torneio, ao eliminar Baré/RR e Goiás e vencer o jogo de ida contra o Flamengo, no antigo estádio José de Melo. Na volta, o rubro-negro carioca não deu chances ao Rio Branco: 5 a 1. O Alvirrubro representou o Estado em 14 oportunidades – em 10 não conseguiu passar da primeira fase.

A última vez que o Rio Branco disputou a partida de volta da primeira fase foi em 2011, quando venceu o Atlético/PR por 2 a 1 em casa e perdeu por 3 a 1 fora.

Hoje
Bastante modificado em relação ao time do jogo de ida, o Rio Branco terá mudanças. O zagueiro Martinez, o volante Marzagão e os atacantes Robinho e Matão, reforços apresentados na semana passada, estão regularizados e serão titulares.

Autor do gol que garantiu a partida de volta, Kinho deve iniciar o confronto como opção no banco de reservas. Polaco, meia que é uma das apostas da equipe, voltou a treinar na semana passada e, sem ritmo, também será suplente. Edivandro, Victor Hugo, Léo, e William completam o banco.

Sem desfalques, o técnico Zezito coloca em campo o seguinte time: Filipe; Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho; Marzagão, Joel, Evandro Russo e Jeferson; Robinho e Alexandre Matão. (Foto: João Paulo Maia)

Assuntos desta notícia