Governo certifica operadores de telemarketing nesta terça-feira

  O governo do Estado certificará, nesta terça-feira, 28, os educandos que concluíram o curso de formação inicial e continuada em operador de telemarketing. Nesta etapa serão 2.357 certificações e há mais de 1.200 pessoas que já passaram pelo processo seletivo da primeira empresa no Acre a atuar nesse setor, que será instalada em Rio Branco, na região entre os bairros Floresta Sul e Calafate.

O curso, com carga de 160 horas, foi oferecido pelo governo do Estado do Acre em parceria com Sebrae/AC e Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi – IDM, por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira.

Os pré-requisitos para participar da formação foram: ter 18 anos completos na data de início do curso, ter nível superior ou ensino médio completo, com turmas funcionando nos períodos da manhã, tarde e noite.

Com a formação, os educandos estão aptos a atuar como operadores de telemarketing para trabalhar em call center ou atividades similares em empresas públicas e/ou privadas. “É uma abertura de portas para o mercado de trabalho e dá condições para concorrer a uma vaga não só no Acre, mas em qualquer lugar do Brasil,” definiu Rita Paro, diretora-presidente do IDM.

Assuntos desta notícia