Detran suspende 70 carteiras no Estado; lista foi divulgada no Diário Oficial

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC) divulgou ontem, 16, uma lista com mais de 70 motoristas cujas carteiras de habilitação (CNHs) foram suspensas. A lista foi publicada na edição de quinta-feira do Diário Oficial do Estado.

Os períodos da suspensão variam de 1 a 12 meses, dependendo de cada caso.

A suspensão das carteiras foi feita pelo Detran com base em diversas infrações de trânsito dos condutores. A maioria delas aconteceu devido a casos de motoristas que teriam dirigido sob efeito de bebidas alcoólicas – infração do artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Após a divulgação dos seus nomes, os condutores que tiveram a CNH suspensa deverão apresentar suas carteiras para a Divisão de Corregedoria do Detran. Quando entregarem, a suspensão de suas carteiras começará a ser cumprida. Os infratores ficam proibidos de dirigirem em todo o território nacional.

Caso descumpram tal determinação, os motoristas já estão advertidos, através do decreto do Diário Oficial, de que a violação acarreta na cassação de habilitação. Já no caso de eles cumprirem a suspensão devidamente e tiverem frequência no curso de reciclagem, tais condutores poderão requerer a devolução de suas CNHs.

Assuntos desta notícia