André Hassem comemora destinação de recursos para construção do município, após enchente

Após participar de uma série reuniões em Brasília, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), comemorou na sexta-feira, 17, a garantia de apoio por parte dos ministérios da Integração e das Cidades. As pastas federais vão ajudar na reconstrução das áreas afetadas na cidade pela última cheia do Rio Acre.

A enchente histórica atingiu diretamente três bairros, além da zona rural. O prefeito ressalta que as estruturas de algumas pontes também ficaram comprometidas.

De posse de laudos oficiais emitidos pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, André Hassem e vereadores foram a Brasília em busca de recursos. Segundo o prefeito, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu a construção de cerca de 500 casas populares. Terão prioridade para receber as unidades habitacionais as famílias afetadas pela cheia e as que moram em áreas de risco.

Em reunião com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, o gestor acreano recebeu a garantiu de que receberá apoio na reconstrução de ruas e pontes das áreas afetadas.

“Estamos felizes com essa primeira etapa aqui em Brasília. Vamos visitar outros ministérios e gabinetes de senadores e deputados federais da bancada acreana, para pedir ajuda e melhorar nosso município”, disse o gestor.

André Hassem está no Distrito Federal desde o começo da semana, com um grupo de vereadores. Ele busca, ainda, investimentos na área de Saúde e Saneamento.

Assuntos desta notícia