PT promove encontros no Juruá

 O Partido dos Trabalhadores realizou no último final de semana, nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, encontros com filiados, dirigentes, autoridades, parlamentares e convidados.

Estavam presentes o presidente do partido, Ermício Sena, e os deputados Jonas Lima e Lourival Marques. Os integrantes da legenda e convidados discutiram a conjuntura política local, nacional e internacional e os novos rumos da sigla.

Segundo o presidente do partido, Ermício Sena, os encontros municipais são o ‘chamamento’ da população não filiada, da juventude, do simpatizante ou do militante afastado.

“Esses encontros são de extrema relevância, pois é uma oportunidade para se fazer uma análise da ação do PT no governo, ajudando na formulação de propostas e fortalecendo a relação com a base do partido”.

O líder do partido na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Lourival Marques, também destacou a importância do evento. O parlamentar frisou o surgimento de propostas para efetivar a mobilização das políticas públicas.

“Durante estes encontros surgem propostas para discussão como, por exemplo, a mobilização pela reforma política, melhoria na comunicação com os movimentos sociais, formação política dentre outros temas”, disse.

Para Jonas Lima, é necessário que o PT dialogue com a militância para reforçar suas ideologias. Ele ressaltou ainda a necessidade de um debate mais intenso no Congresso Nacional.

“O PT no Acre e em todo o país precisa intensificar o diálogo com a base do partido. Momentos como este servem para reafirmarmos nossas bandeiras históricas, algo que certamente será ainda mais debatido no nosso Congresso”, pontuou o deputado.

Após as etapas municipais haverá a estadual, que ocorrerá ainda neste mês, em Rio Branco.

 

Assuntos desta notícia