Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Só com manifesto

Os professores da Universidade Federal do Acre bateram o martelo e decidiram que irão fazer greve, que está prevista para começar na próxima sexta-feira. Os professores reivindicam a estruturação da carreira docente, a valorização salarial dos ativos e aposentados, a melhoria das condições de trabalho nos núcleos do interior, defesa da autonomia da universidade e reajuste de 27%, sendo a maior parte de perdas salariais.

Embora essa atitude possa prejudicar os acadêmicos, eles declararam apoio aos professores. Os alunos consideram as reivindicações justas e, portanto, ganharam o apoio do meio acadêmico.

O fato é que mesmo que o movimento ocorra com a ‘bênção’ acadêmica, isso não muda o fato de que milhares de alunos serão prejudicados. A melhor via é, sem sombra de dúvida, o diálogo. Porém, os próprios professores afirmam que só são ouvidos mediante manifestos. Mais uma vez nos esbarramos na falta de comunicação. Mas, no final das contas, não é de se estranhar, pois, essa é uma das maiores características desse país, infelizmente.

Sair da versão mobile