As visitas dos presidenciáveis Luís Inácio Lula da Silva e Evo Morales (BOL) e do governador do Piauí, Wellington Dias, e da vice Margarete Coelho, ao Acre foram muito produtivas. E quando se diz em produtivas trata-se de uma via de mão dupla. Foi boa tanto para aqueles que vieram conhecer os projetos que estão mudando o Acre, quanto para quem executa estes empreendimentos.
A Contax (que inaugurou seu primeiro prédio na Região Norte em Rio Branco) e o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A (que recebeu o selo de aprovação do Serviço de Inspeção Federal/SIF do Ministério da Agricultura) esboçam um novo futuro para o Acre. Uma nova vertente de desenvolvimento. E foram estes projetos que vieram ser conferidos.
Com a visita, a Bolívia, o Piauí e o próprio Lula (olhos do Brasil) puderam ver o que está dando certo aqui. E puderam também trazer as suas experiências como gestores renomados que são para indicar os pontos fortes, assim como aqueles que podem ser aprimorados.
E é assim que grandes iniciativas vão melhorando até darem certo. No caso, estes dois projetos já se tornaram uma realidade. Saíram do papel e estão prestes a ganhar o dia a dia do povo acreano. Com o sinal positivo destes grandes administradores, certamente a Contax e o complexo vão ganhar mais confiança para progredir. E quem ganha com isso são os acreanos.