Testinha faz golaço, Atlético/AC passa pelo Vasco/AC e retoma liderança

Se o Atlético/AC tivesse que agradecer alguém pela vitória por 1 a 0 em cima do Vasco/AC, esse alguém seria Testinha. O maestro, camisa 10 do Galo Carijó, não teve uma atuação espetacular, mas num único lance garantiu o resultado positivo com um golaço. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Acreano, foi disputado no sábado (2), no estádio Antônio Aquino, o Florestão.

O time celeste chegou aos 22 pontos, passou o Rio Branco, que tem 20, e reassumiu a liderança isolada do estadual, ficando cada vez mais perto da semifinal. Com a terceira derrota seguida, a equipe do técnico estreante Artur Oliveira continua com quatro pontos, na lanterna do torneio.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, 9, novamente no estádio Florestão. O Vasco/AC encara o Rio Branco às 16h (local). Em seguida, às 18h (local), o Galo Carijó tem um confronto decisivo com o Galvez.

Plácido passeia contra Alto Acre
Com início de jogo arrasador, o Plácido de Castro engrenou no Campeonato Acreano 2015. O Tigre do Abunã derrotou o Alto Acre por 4 a 2 no sábado, 2, no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, e se firma entre os quatro melhores do estadual. Os gols foram marcados por Neto (2), João Paulo e Renan Plácido. Renan e Cristiano descontaram para o time adversário.

A vitória deixa o Plácido de Castro ainda mais forte no G-4. A equipe comandada pelo técnico Célio Ivan chegou aos 16 pontos, encostou nos líderes e abriu cinco de vantagem para a Amax – primeiro fora da zona de classificação. O Alto Acre segue na penúltima posição, com cinco pontos.

O Papagaio da Fronteira volta a campo apenas no dia 12, quando enfrenta o Vasco/AC, às 18h (local), na Arena da Floresta. O Plácido de Castro vai ter mais tempo sem jogo. O Tigre pega o Náuas no dia 16, às 18h (local), no estádio Florestão.

CLASSIFICAÇÃO

Assuntos desta notícia