Evo Morales chega ao Acre para conhecer Complexo de Piscicultura

O presidente boliviano Evo Morales e o Tião Viana, no Aeroporto Plácido de Castro. (Foto: Secom Acre)
O presidente boliviano Evo Morales e o Tião Viana, no Aeroporto Plácido de Castro. (Foto: Secom Acre)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 7, no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, o presidente boliviano Evo Morales, que veio ao Acre para conhecer os projetos do governo desenvolvidos na área de piscicultura. O Acre se tornou referência ao adotar o modelo público-privado na área de produção e indústria, e o governo boliviano busca a troca de experiências para desenvolver projetos similares no país.

Esta é a primeira vez que um presidente de outro país vem ao estado para participar de uma agenda do governo estadual. Evo Morales veio acompanhado pelas ministras bolivianas Nemesia Achacolo (Desenvolvimento Rural e Terras), Veronica Ramos (Desenvolvimento Produtivo e Economia Rural) e Patricia Bollivian (gerente-geral dos Serviços e Desenvolvimento de Pequenas Empresas). A comitiva é composta, ainda, por técnicos ministeriais e funcionários diplomáticos da Bolívia.

Evo Morales participa da mesma agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou ao Acre na noite de quarta, 7, para visitar pela segunda vez o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A. No local, será realizado o terceiro encontro de piscicultores.

O governador do Piauí, Wellington Dias, e equipe também estão em Rio Branco para participar da mesma agenda. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia