Pular para o conteúdo

Lula e Evo Morales inauguram hoje nova sede da Contax

Renata Leão foi selecionada para trabalhar na Contax. (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)
Renata Leão foi selecionada para trabalhar na Contax. (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

Geração de emprego para jovens acreanos é uma das apostas do Governo do Estado, por  intermédio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira, em parceria com o Sebrae/AC. Até o momento, foram certificado quase três mil educandos no curso de formação inicial e continuada em operador de telemarketing, que foi oferecido gratuitamente à população.

Nessa primeira etapa, 600 jovens formandos foram selecionados para trabalhar na Central de Atendimento Contax, empresa nacional de relacionamento com o cliente (call center), que instalou uma de suas filiais em Rio Branco e será inaugurada na quarta-feira, 6, com a presença do ex-presidente Lula. Até o fim do projeto, cinco mil pessoas serão contratadas após formação no curso.

Entre os selecionados para trabalhar na Contax está Renata Leão, que, depois de formada, tornou-se instrutora de treinamento e desenvolvimento do call center. “É importante para a juventude ter o call center como um ponto de crescimento, de oportunidade de emprego não só para o jovem, mas também para o conjunto da sociedade. Se eu não tivesse passado por esse curso, hoje não estaria empregada com essa função dentro da empresa”, conta.

Para Weverton Matias, assessor especial da Juventude, o empreendimento surge com a marca do novo Acre, que aponta para o desenvolvimento e responsabilidade com o futuro das novas gerações.

“Essas oportunidades que surgem para os nossos jovens apontam para um amanhã mais desenvolvido em respeito a essas gerações, que cada vez mais são protagonistas da construção deste novo Acre”, destaca. (Márcia Moreira / Agência Acre)