Após supostamente tentar furtar uma televisão no bairro Boa Vista, o ex-assessor parlamentar Alexandre Rodrigues, 35 anos, foi espancado por moradores no último domingo, 3. Segundo informações da polícia, o suspeito teria aproveitado que uma casa estava vazia, teria invadido a propriedade e furtado alguns objetos. Ao perceber a invasão, a dona da casa gritou e alguns vizinhos seguraram o ex-assessor e o agrediram. O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro e depois à Delegacia de Flagrantes (Defla).
De acordo com a polícia, Alexandre Rodrigues é assessor de imprensa. O delegado da Defla, Ari Régis, explicou que Alexandre sofreu algumas escoriações pelo corpo. “Ele tentou um furto e a vítima o viu com o objeto. O autor foi perseguido pela população, o que causou lesões corporais. A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para o Pronto-Socorro, para receber atendimento médico.
Segundo a mãe, ele é dependente químico”, explicou.
O suspeito vai responder por tentativa de furto. “O crime é flagrante por tentativa de furto, porque ele não teve a posse do objeto subtraído para que fosse depois vendido para outras pessoas. É um crime afiançado e a família já está providenciando o dinheiro”, esclareceu o delegado.
Segundo o suspeito, ele é inocente e estava apenas passando pelo local quando foi confundido pela vítima. “Estou sendo acusado por uma coisa que não fiz. Não tentei furtar nada. Estava no local apenas passando, quando começaram a me xingar, espancar. Moro na mesma rua da suposta vítima, até conheço ela”, disse.
Alexandre afirmou que é dependente químico, mas está à procura de tratamento. (Com informações do portal G1/Acre)