A desembargadora Cezarinete Angelim, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), esteve terça-feira, 5, no gabinete do deputado Flaviano Melo, em Brasília. Em pauta, a solicitação de recursos do orçamento 2016 para a Justiça acreana. No encontro, a desembargadora entregou ao deputado acreano um caderno contendo propostas de projetos que o TJ/AC pretende realizar e, para isto, espera contar com emendas dos parlamentares.
A desembargadora Cezarinete adiantou a Flaviano que em sua gestão (2015/2017) deseja implantar em todo o Estado núcleos dos chamados Cejus (Centros Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania). O objetivo é viabilizar a realização de audiências e de mediação pré-processuais e processuais a cargo de conciliadores e mediadores. “Queremos dar ênfase na conciliação como forma de restaurar relações e dinamizar a prestação jurisdicional, assegurando justiça ao maior número de pessoas possível”, explicou.
Acesso aos ribeirinhos
O planejamento, segundo a presidente do TJ/AC, inclui ainda levar uma justiça qualitativa e eficaz ao cidadão comum, com preocupação sócio-ambiental e muita responsabilidade social. “Sem esquecer, é claro, de garantir qualidade de vida ao servidor”. E finalizou lembrando que o desafio abrange garantir aos ribeirinhos “o acesso a uma justiça rápida e humanizada”. Flaviano , que estava acompanhado da correligionária e também deputada Jessica Sales, garantiu que está aberto às reivindicações da Justiça acreana. (Assessoria Parlamentar)