Leila Galvão pede implantação do Programa Estadual de Feiras Regionais no Alto Acre

A deputada estadual Leila Galvão (PT) pediu ao governador Tião Viana a implantação do Programa Estadual de Feiras Regionais nas cidades que compõem a região do Alto Acre. Ela afirma que o objetivo é proporcionar a recuperação do setor econômico dos municípios de Xapuri, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Capixaba.

A deputada destaca que o programa, além de proporcionar qualidade de vida às famílias que foram atingidas com cheia do Rio Acre, estará permitindo também geração de emprego e renda na região.

“Gostaria que o Alto Acre também fosse beneficiado com a implantação deste projeto. Seria uma alternativa para reerguer a economia daqueles municípios que ainda sofrem com os estragos causados pela última enchente. O programa de Feiras Regionais movimentaria os negócios daquela região”, afirmou.

Leila disse estar esperançosa quanto à implantação do projeto no Alto Acre. E destacou que o programa já é sucesso em alguns municípios.

“O projeto, que é fruto de uma parceria do Governo do Acre com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), busca fomentar espaços permanentes para a comercialização dos produtos fabricados na região. Portanto, estou esperançosa com a implantação no Alto Acre. Sei que o programa faz parte da Economia Solidária e já é um sucesso em alguns municípios do Estado”, enfatizou.

Por fim, a deputada informou, também, que tanto o governador Tião Viana quanto o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, se mostraram sensíveis à solicitação.

“Quero agradecer ao governador Tião Viana por ter aceitado minha sugestão. Já me reuni, inclusive, com o secretário de Pequenos Negócios, que também ficou muito entusiasmado”, disse.

Assuntos desta notícia