Pular para o conteúdo

Sesc realiza exposição Erótico Visual no Calanarte

Erotico_Visual
O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza exposição de arte contemporânea: “Erótico Visual – O Sexo Sentido da Arte 2.0”. A exposição está na sua segunda edição e fica exposta até 30 de maio, em horário comercial. A exposição é impropria para menores de 18 anos.

A exposição – Condenando toda sexualidade que se recuse ao princípio da procriação, criaram-se os tabus e assentaram-se as indulgencias, enfim, de uma moral sexual repressiva e burguesa meio a sociedade escravista mercantil se operou a gênese da família, que foram desenhando segundo as mudanças que foram se impondo.

Concebida em meio a esse caos, talvez quanto à profundidade da proposta, que não é nova em sua originalidade, nas artes em geral, mas em especial nas artes plásticas sempre tiveram dificuldade em tornar público esse discurso, qualquer que seja sua conjuntura, vez que de fato sua realidade discursiva sempre esbarrou nas muitas censuras que os diversos contextos formam em torno da sexualidade humana.

Agendamento para visita orientada (68)3302-1053

Feira para adoção de animais
Dia 16 de maio, as entidades que cuidam de animais domésticos vão promover no 7º BEC uma feira para adoção de animais abandonados. Vai ser muito bacana você poder ajudar um desses animais. Convide os amigos. O evento começa a partir das 9h da manhã.

Escola Sesc inicia seleção de novos alunos para estudar no Rio de Janeiro
A Escola Sesc de Ensino Médio realiza, até o próximo dia 22, o seu processo de pré-inscrições para jovens de todo o Brasil interessados em cursar o Ensino Médio em uma escola residência, com bolsa integral. São três vagas disponibilizadas para estudantes acreanos.

Com turmas de 15 alunos, a Escola Residência do SESC, localizada no Rio de Janeiro, conta com um apoio acadêmico permanente e corpo docente qualificado, formado por professores-pesquisadores. Além disso, os alunos recebem uma sólida formação em inglês, espanhol e tecnologias, realizam atividades artísticas e culturais e participam de intercâmbios com escolas estrangeiras.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.escolasesc.com.br. Após a confirmação, os candidatos devem se dirigir até a unidade Sesc mais próxima e entregar a documentação necessária.

Sobre – Por meio de uma educação humanística e de excelência, a Escola SESC de Ensino Médio proporciona aos alunos uma formação baseada na cidadania e na cultura, com atividades que estimulam trocas de experiências, desenvolvimento de habilidades e convívio com a diversidade. (Assessoria)

Feira Internacional de Artesanato começa dia 15
FEIRA
A Feira Internacional de Artesanato será entre os dias 15 e 24 deste mês, das 16 às 23 horas, no Maison Borges (Avenida das Acácias, Distrito Industrial). No local, serão vendidos artesanatos, moda e decoração de quatro continentes e dos estados brasileiros. Os países são representados pelos próprios artesãos das peças.

A entrada será R$ 8 ou R$ 6 mais um quilo de alimento não perecível, que serão destinados à ação Rio Branco Amiga.

Bate papo feminista – Mulheres na mídia
batepapo
O “2º Bate papo feminista – Mulheres na mídia” será realizado neste sábado, 9, às 16h, no auditório da Biblioteca da Floresta. O evento, aberto ao público, será mediado pela pesquisadora e ativista do movimento Fabiana Nogueira, que abordará o tema do encontro, sobre mulheres que atuam nos jornais, noticiários, rádios, internet e propaganda, e se elas se sentem realmente representadas pelas pessoas que atuam na área.

Aumenta o som!
A banda Trela lançou na web o clipe da música “Será Sempre Assim”, que faz parte do EP de estreia da banda “A Arte de Improvisar”. A direção é do fotógrafo e videomaker Luringa,  conhecido na cena underground pelos seus trabalhos mais conceituais com artistas como Glória, Kamau, Projota, Fresno, entre outros.

“Será Sempre Assim”  foi uma das primeiras composições da banda e responsável pela aproximação com o músico Marcão Britto (ex-Charlie Brown Jr), que escutou o som e logo aceitou assinar a produção do primeiro EP, gravado em 2014. No mesmo ano, o Trela foi eleito o melhor grupo independente no Prêmio Rock Show – que é considerada a maior premiação de rock do país. A banda, formada por Max (vocal), Carlinhos (bateria), Chaverinho (guitarra) e Thiago (baixo), surgiu em 2013 em Piracicaba (SP), e hoje faz parte do cast da Zero13 Produções.