Líder do governo afirma que call center será gerador de empregos no Acre

O líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Daniel Zen (PT) destacou na manhã de terça-feira, 5, durante sessão ordinária no parlamento estadual, a vinda do ex-presidente Lula e do presidente da Bolívia, Evo Morales ao Acre, nesta quarta e quinta-feira. Os líderes políticos participam da inauguração do call center e do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A.

“Nesta quarta e quinta estaremos recebendo a visita ilustre do ex-presidente Lula. Ela virá participar da inauguração do nosso call center. Na quinta-feira teremos inauguração final do Complexo de Piscicultura que contará ainda com a presença do presidente boliviano Evo Morales. Ter a oportunidade de vivenciar esse momento, com a inauguração desses dois projetos, só mostra o quanto nosso Acre está desenvolvendo, frisou o deputado.

Zen ressaltou ainda que o call center poderá proporcionar a geração de cerca de cinco mil empregos. “Estaremos inaugurando o primeiro call center da região amazônica. Esta empresa vai gerar mais de 700 empregos no primeiro ano de atuação. Podendo expandir para até cinco mil empregos. É umas das maiores empresas de telemarketing da América Latina, que vai se instalar no nosso Estado, gerando emprego e renda para milhares de jovens”, destaca Zen.

Ele reafirmou o compromisso do Governo do Acre na captação de recursos e a oferta de cursos para os jovens que prestarão serviços na empresa. “É um empreendimento privado, mas que contou com a ajuda do Governo do Acre, para que os recursos não fossem destinados para outros estados”, diz Zen.

Quanto ao Complexo de Piscicultura, o líder do governo disse que o projeto é a comprovação do compromisso do governador Tião Viana com o progresso desse Estado. “O Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A. entrou em funcionamento pleno com suas três etapas prontas, o laboratório de alevinos, a fábrica de ração e o frigorífico. Para expandir as operações, o complexo inclusive recebeu o Selo de Inspeção Federal (SIF), que agora o autoriza a exportar. O governo não deixou de trabalhar mesmo diante de um cenário delicado, como a crise financeira e política que atinge todo o Brasil. Isso mostra compromisso com o povo deste Estado”, finalizou.

Assuntos desta notícia