Pular para o conteúdo

De saída, Marzagão e Aguinaldo se despedem do Rio Branco na final

Perto de conquistar o título do estadual e a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco tem duas baixas, caso dispute a competição nacional no segundo semestre. O volante Diogo Marzagão e o meio-campo Aguinaldo estão acertados com Caldense/MG e Operário/MT, respectivamente, para a disputa da 4ª divisão, e se despedem do Estrelão na final do Acreano.

“Esses dois manifestaram interesse em acertar com outros clubes. O restante do elenco vamos conversar a partir de segunda-feira, 29. Vai depender do resultado (da final do estadual). Não tem nada garantido. Temos um adversário forte e as possibilidades são meio a meio”, explicou o gestor de futebol do clube, Carlinhos Farias.



Se o Alvirrubro for para a Série D, uma das preocupações da torcida é a permanência de parte do elenco e dos principais nomes, como do artilheiro Alexandre Matão, que tem 18 gols na temporada – 14 no estadual.

“A diretoria está se esforçando para manter parte do elenco. Claro, dentro da realidade financeira do clube. Na segunda teremos uma reunião para decidir se o clube terá condições financeiras para manter esses jogadores (caso dispute a Série D), mas acredito que sim”, finalizou Farias.

Rio Branco e Galvez decidem o Campeonato Acreano no sábado, 27, às 19h, no estádio Antônio Aquino, o Florestão. No jogo de ida, o Estrelão venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para ser bicampeão. O Imperador precisa vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação ou por dois para levantar a taça pela primeira vez.

error: Conteúdo protegido!!!