Pular para o conteúdo

Into/Acre deve iniciar atendimento médico nos próximos dois meses

Tião Viana acompanhou as obras e os novos equipamentos. (Foto: Secom Acre)
Tião Viana acompanhou as obras e os novos equipamentos. (Foto: Secom Acre)

A primeira unidade de referência da Região Norte, especializada em tratamento de lesões ortopédicas, O Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre), deve ser inaugurada nos próximos dois meses. O governador Tião Viana esteve no local das obras, na manhã desta segunda-feira, 29, para acompanhar a evolução da estrutura e os novos equipamentos recém-chegados como de ressonância magnética e ultrassom.

As equipes técnicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) acompanharam a agenda.



“Toda a parte de apoio diagnóstico já está bem avançada. Os equipamentos de ressonância magnética e ultrassom já chegaram, e os de tomografia e RX devem chegar nos próximos dias”, contou o secretário de Saúde, Armando Melo.

A disponibilidade dos serviços de apoio diagnóstico do Into/Acre eleva a referência do atendimento da unidade no Estado. Foram cerca de R$ 7,5 milhões em investimentos só em equipamentos que irão proporcionar a oferta de exames que poderão eliminar as filas de espera e dar aos profissionais do Estado, uma garantia em relação aos diagnósticos, a fim de que seja oferecido o melhor tratamento.

“O que a gente vê aqui é um esforço muito grande que irá impactar no atendimento médico reduzindo o tempo de espera do paciente”, destacou o governador acrescentando que exames que antes eram feitos só no Sudeste, agora poderão ser realizados no Acre também.

Armando Melo enfatizou que o diferencial no atendimento do Into/Acre será a rapidez no atendimento, a eficiência, e a qualidade do serviço, tudo isso num espaço agradável para as pessoas. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!