O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) figura entre as melhores faculdades do país, segundo ranking elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com taxa de aprovação de 75%. O curso da Ufac ocupa a 10ª colocação ficando à frente de instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal Fluminense (UFF). O levantamento leva em conta todas as faculdades que tiveram, no mínimo, 20 bacharéis ou estudantes presentes na primeira fase do exame.
Rainha do Rodeio I
Como tradicionalmente acontece, os colunistas sociais, através da Associação dos Colunistas Sociais do Acre (ACOS), em parceria com a direção da Expoacre, irão promover a festa Rainha do Rodeio. O evento acontece no Fogão Mineiro, nesta quinta-feira, e contará, além das belas concorrentes, com a dupla sertaneja Dio &Alex e banda, DJ Alessandro. Na mesa está incluso arroz carreteiro e caldinhos.
Criança Esperança
A TV Globo prepara novidades para a edição de 2015 do “Criança Esperança”, que completa 30 anos. O programa terá três palcos: “Sertão Pop”, cuja estrela será Paula Fernandes; “Batidão”, de samba e funk, com Anitta, Valesca Popozuda, Alcione, Arlindo Cruz e outros; e o do elenco global. Vai ao ar no dia 15 de agosto.
Ofensiva vermelha
Preocupada com a ofensiva do PSDB pela anulação das eleições nacionais do ano passado, Dilma Rousseff instituiu uma tropa de choque de advogados para defender a chapa presidencial formada por ela e pelo vice Michel Temer. O grupo assume o trabalho com a missão de evitar, junto à Justiça Eleitoral, a reversão do resultado das urnas e, ainda, de fazer um pente fino em busca de irregularidades nas contas do rival Aécio Neves (PSDB/MG), ainda não analisadas pelo TSE.
Pelo poder
Na balada para tentar ser presidente da República, nem que seja por míseros três meses, após uma derrubada ou renúncia forçada de Dilma Rousseff, diante de um pedido de impeachment facilmente aprovável pelo Congresso Nacional, Eduardo Cunha cometeu um erro estratégico que pode lhe ser fatal. Incomodado com a citação de seu nome na Lava Jato, pelo delator premiado Júlio Camargo, como recebedor de US$ 10 milhões em propinas, o presidente da Câmara declarou guerra contra a figura pública mais popular do Brasil: o juiz Sérgio Fernando Moro. Dificilmente o presidente Ricardo Lewandowski, aliado da presidenta Dilma, terá toga roxa o suficiente para detonar Moro, em uma nada fácil decisão liminar.
Foro privilegiado
Com a abertura de investigação contra Lula, aliados que participaram da Constituinte de 1988 lamentaram ter deixado de incluir ex-presidentes da República no rol de autoridades com foro privilegiado.
Direitos Humanos
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SEDIHPA) e os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, convidam para a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos. A abertura do evento aconteceu ontem, às 18h, no Teatro Plácido de Castro. No dia 22 acontecerão debates, também no Teatrão.
HORA PALLATO
Flashes da inauguração do Restaurante e Pizzaria Hora Pallato do empresário Eduardo Hadad, que recebeu convidados no último sábado. O restaurante já está atendendo para café, almoço e jantar. O local conta com um cardápio diversificado ali próximo à Fundação Bradesco.